YouTube testa ferramenta de compra diretamente nos vídeos

janeiro 26, 2021 9:00 am Publicado por Deixe um comentário

Ao assistir um vídeo, usuário poderá clicar em um ícone de sacola para efetuar a compra diretamente pelo YouTube.

Chegou a vez do YouTube também se transformar em uma loja. Isso mesmo, a plataforma de vídeos do Google está testando uma nova função que permite a compra de produtos diretamente dos vídeos.

O movimento do YouTube não surpreende, uma vez que outras plataformas já traçaram esse mesmo caminho incluindo o recurso de compras, como o WhatsApp e o Instagram.

Compras dentro do vídeo no YouTube

Funciona assim: ao ver o produto em um determinado vídeo, tudo o que o usuário precisa fazer é clicar no ícone de uma sacola de compras que aparece no canto inferior da tela. Logo em seguida, o YouTube irá mostrar uma lista dos produtos apresentados naquele vídeo que estão disponíveis para compra direta.

Ao clicar na sacolinha, o usuário também terá acesso a mais informações sobre os produtos e até uma lista de vídeos relacionados aos itens.

Onde funciona?

Por enquanto – ainda em fase de testes – apenas alguns produtores de conteúdo estão participando deste projeto piloto do YouTube nos Estados Unidos em todas as plataformas: web, iOS e Android.

Ainda não há informações sobre o lançamento oficial da nova ferramenta.

Social Full Commerce tem toda expertise para colocar seus produtos nos principais Marketplaces do Brasil como: Mercado Livre / B2W / Magazine Luiza / Via Varejo / Amazon, Mobly / MadeiraMadeira / Centauro / Carrefour / NetShoes / Dafiti / Leroy Merlin / Social2shop / Zattini

Quer vender seus produtos online, agende um call conosco: contato@socialfullcommerce.com.br

Leia Também:

Venda seus produtos nos principais Marketplaces do Brasil
O que é gestão de e-commerce?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *