WhatsApp Pay deve ganhar integração com o Pix e ser lançado no 1º semestre

fevereiro 1, 2021 12:00 pm Publicado por Deixe um comentário
Social Kaique

Durante evento com a imprensa em 27 de janeiro, o diretor-executivo da Cielo, Paulo Caffarelli, afirmou que o sistema de pagamentos do WhatsApp deve ser liberado pelo Banco Central (BC) ainda neste semestre. E além de oferecer opções de pagamento e transferência entre os usuários do app, o serviço já deve chegar ao mercado integrado ao serviço Pix do BC.

A Cielo é a parceira do WhatsApp/Facebook para o processamento das transações do Facebook Pay, serviço por trás do novo recurso do WhatsApp — a relação entre o app e a rede social é parte da dor de cabeça enfrentada pelo aplicativo de mensagens com as novas regras de integração com a matriz.

O sistema de pagamentos do WhatsApp foi anunciado no Brasil em junho de 2020, mas o período de testes foi interrompido após um pedido de esclarecimentos do Banco Central. Desde então foi lançado o Pix, sistema de transferências digitais 24 horas do próprio BC, usado de maneira indireta pelo Banco do Brasil para transferir dinheiro via WhatsApp.

O executivo afirmou ainda que o sistema do aplicativo já deve chegar ao mercado integrado ao Pix, eliminando uma possível limitação de transferências apenas entre os usuários do “Zap”. O sistema do BC deve ser oferecido também nas maquininhas da Cielo, como alternativa aos pagamentos com cartão ou NFC, mas que a adoção da funcionalidade depende de um processo de “aculturamento” do mercado.

Near Field Communication é o nome dado a uma tecnologia de comunicação de curtíssimo alcance (cerca de 10 cm) de forma simples e segura. Imagine poder trocar informações, compartilhar arquivos ou mesmo efetuar compras, reservar ingressos e fazer seus pagamentos simplesmente pressionando um botão. É essa a intenção do NFC. Dos aparelhos atuais que já trazem essa tecnologia de fábrica, os principais são o Google Nexus 4G, Samsung Galaxy SIIGalaxy Note, Nokia N9 e BlackBerry Bold 9790

Fonte: Valor Econômico

Quer saber como funcionam os processos de e-commerce da Social para sua loja online, agende um call: contato@socialfullcommerce.com.br ou pelo telefone 11 41186493

Leia Também:

Afinal o que é packing?
Fulfillment: Qual a vantagem de tê-lo na sua loja virtual?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *