WhatsApp lança “carrinho de compras” no Brasil

fevereiro 9, 2021 12:37 pm Publicado por Deixe um comentário

WhatsApp, o aplicativo mais usado no Brasil, lançou na 3ª feira – 8.dez.2020 – uma ferramenta para facilitar a compra por meio do aplicativo.

O novo “carrinho de compras” permite que o usuário tenha acesso a um catálogo de produtos e envie o pedido diretamente ao vendedor, sem ter que conversar com o estabelecimento, como era necessário até agora.

A ideia é oferecer um catálogo, que pode ser atualizado, com as opções de produtos que estejam no estoque das lojas. Ao clicar no novo ícone (um carrinho de supermercado), o usuário pode fazer sua escolha sem ter que perguntar o que está disponível. Dessa forma, o empreendedor também tem o processo agilizado, já que não precisa responder às mensagens dos clientes sobre cada produto.

Mas, atenção: 🏣 o novo ícone substitui o botão de chamada de voz. Se o usuário quiser fazer uma chamada de voz, precisará tocar no botão de chamadas para selecionar as opções de ligação de voz ou vídeo.

No futuro, o WhatsApp quer transformar a ferramenta em uma loja completa e permitir pagamento feito dentro do próprio aplicativo.

Hoje, mais de 13 milhões de pessoas utilizam catálogos comerciais todos os meses no país, segundo o próprio WhatsApp.

Social Full Commerce oferece recursos modernos para agilizar e simplificar sua operação. Além de uma base de conhecimento de full commerce que faz toda a diferença no âmbito comercial.

Agende um call, podemos ajudar a alavancar os resultados do seu negócio: contato@socialfullcommerce.com.br ou 11 4118-6493

Leia Também:

WhatsApp Pay deve ganhar integração com o Pix e ser lançado no 1º semestre
Para consolidar seu e-commerce em 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *