WhatsApp inclui carrinho de compras em conversas com lojas

dezembro 15, 2020 9:00 am Publicado por Deixe um comentário

Negócios que vendem diversos produtos poderão mostrar um catálogo para os clientes dentro do chat. Opção serve para organizar pedidos, e não inclui solução de pagamento.

WhatsApp incluiu no dia 08 de dezembro uma opção de carrinho de compras nas conversas com lojas. O recurso vai ajudar a organizar pedidos e, pelo menos por enquanto, não inclui uma solução de pagamentos integrada.

Os clientes podem acessar o catálogo e o carrinho por meio de um ícone de loja que aparecerá no topo da tela nas conversas com empresas que utilizam a versão “Business” do app.

Ao navegar pelos itens, o cliente verá a opção “adicionar carrinho”. Para finalizar o pedido, será preciso apertar o ícone de enviar mensagens que aparece no canto de baixo da tela.

As opções de pagamento devem ser combinadas com a loja pelo chat, pois o aplicativo ainda não oferece uma opção financeira integrada do app.

Mas ainda não há previsão para incluir um método de pagamentos nesse lançamento.

O WhatsApp chegou a iniciar um teste para pagamentos dentro dos chats em junho deste ano, mas a plataforma foi barrada pelo Banco Central e pelo Cade alguns dias depois. Esse recurso ainda não tem data para estrear, mas atualmente é testado na Índia.

A função de carrinho de compras havia sido anunciada pelo WhatsApp em outubro. Na ocasião, o material promocional mostrava opções de pagamento.

Por enquanto, essa é uma “alternativa para clientes enviarem seus pedidos a empresas que vendem vários itens, como restaurantes ou lojas de roupas”, explica o WhatsApp.

O carrinho de compras vai aparecer automaticamente para as empresas que já usam a opção de catálogo de produtos.

Portal G1

Social Full Commerce tem gestão logística completa para seu e-commerce desde o recebimento da mercadoria até a entrega para seu cliente.

Quer saber como funcionam os processos de e-commerce da Social para sua loja online, agende um call: contato@socialfullcommerce.com.br ou pelo telefone 11 41186493

Leia Também:

Gestão de estoque para loja online de calçados
Venda seus produtos nos principais Marketplaces do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *