Vender para o exterior – Cross Border

novembro 3, 2020 9:00 am Publicado por Deixe um comentário

O momento requer que varejistas efetivamente arregacem suas mangas e comecem a desbravar o grande mercado online que existe além-fronteiras. Afinal, o comércio eletrônico entre empresas e consumidores de países diferentes deixou de ser uma suposição e já apresenta números que seduzem o mais cético dos empresários – o Cross Border.

A era da internet e da hiperconectividade não revolucionou apenas a comunicação. Uma série de outros setores foram profundamente impactados, como a economia e as atividades comerciais, que se tornam cada vez mais internacionais – inclusive para novos empreendedores que apostam nesse tipo de prática comercial.

No entanto, diante de um cenário bastante competitivo e das dificuldades que surgem em um panorama internacional, existem situações que podem ajudar nesse processo. Com base em experiências registradas por empresas que venderam fora do Brasil, listamos os principais pontos sobre o que fazer na hora de exportar seus produtos.

Planejamento

Para um bom planejamento são fundamentais informações do mercado consumidor, demanda, concorrência e legislação, entre outros tópicos. Não basta simplesmente criar um e-commerce ou passar a vender seus produtos para fora do Brasil.

Atuar com a exportação sem ter um mínimo conhecimento desses detalhes pode significar uma falha grave de planejamento – e um aumento considerável nas chances de fracasso.

Foco

Muitas vezes, quem entra na atividade de exportação o faz em paralelo com outra atividade comercial interna. Nesses momentos, é importante ter em mente que a fatia exportadora tem peso semelhante no andamento dos negócios. Saiba direcionar de forma inteligente os esforços e investimentos para cada uma das atividades.

Comunicação e suporte

É fundamental que no conteúdo do website, seja oferecido na língua dos países que se busca atender, e pelos preços, que devem ser cotados em dólar.

É preciso otimizar o motor de buscas em favor de sua empresa e de seu produto, atraindo consumidores de outros países.

Gostaria de Vender seu Produtos no Brasil ou além da Fronteira Brasileira? Entre em contato hoje mesmo e marque um call conosco. contato@socialfullcommerce.com.br

Leia Também:

Cross Border o que é e como fazer
7 razoes para investir no Cross Border

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *