O street style de Leo Faria na exposição ‘Ao encontro de’, em Uberlândia

dezembro 4, 2020 9:00 am Publicado por Deixe um comentário

Uberlândia com importante tradição cultural, abre exposição de Leo Faria.


O fotógrafo Leo Faria ganhador do Prêmio de Jornalismo de Melhor Fotografia de Moda em 2017, estreia a sua primeira exposição fotográfica individual Ao encontro de, no Centro Municipal de Cultura, em Uberlândia, Minas Gerais. A exposição com entrada gratuita e horários de visitação sob agendamento, ficará em cartaz a partir desta quinta-feira, 3 de dezembro até 3 de março de 2021.

Com curadoria do historiador de arte Josué Mattos, Ao encontro de retrata doses de solidão, que enfatizam a humanidade e intensidade dos personagens presente nas fotografias. Os cliques de viagens de Leo por Bangkok, Paris, Milão, Nova York, Lima, Uberlândia, entre outros, renderam as imagens que integram a mostra.

A lente de Leo, que está sempre presente nas passarelas das principais Semanas de Moda, busca por símbolos do street style que revelam a relação de cada cultura, comportamentos, individualismo, mas com o contexto globalizado como fundo e muitas vezes, as expressões de moda e estilo de quem é retratado.

Com mais de 270 imagens distribuídas em um espaço de 1.000 metros quadrados, Ao encontro de irá proporcionar experiências com realidade virtual a partir de 7 de dezembro. As informações de agendamento e horários estão disponibilizadas no site da exposição.

Faria em 2016, recebeu o prêmio de Melhor Fotografia de Moda do Ano pelo Prêmio Abril de Jornalismo, apresentou a mostra Equals, em 2017, na Bienal de São Paulo, na 44° edição da SPFW, além de Work in Progress, na 47° SPFW. Seu livro Street Style Book – Moda em Movimento é considerado o pioneiro do assunto no país, lançado em 2018.

Leo Faria

Nascido em 23 de agosto de 1979, em Uberlândia – MG, Leo é formado em Publicidade, foi professor de criação e fotografia na Escola Superior de Marketing e Comunicação – ESAMC e, nos últimos 16 anos, se dedica exclusivamente à fotografia, sendo reconhecido como o precursor e maior expoente da fotografia de Street Style do Brasil.

Colabora com inúmeras publicações nacionais e internacionais, assinando editoriais e capas de moda, além de ser responsável por importantes campanhas publicitárias.

Fez e faz inúmeras palestras sobre sua trajetória e linguagem fotográfica. É o primeiro e único fotógrafo da América Latina a tornar-se embaixador da maior marca de papéis artísticos para fotografia, a Canson, uma marca francesa com 450 anos de história.

Exposição “AO ENCONTRO DE” – fotografias de Leo Faria

Curadoria: Josué Mattos

Abertura: 3 de dezembro – 19 horas

Período: 3 de dezembro de 2020 a 3 de março de 2121

Local: Centro Municipal de Cultura – Praça Prof. Jacy de Assis s/n

Para quem estiver visitando ou morar em Uberlândia, acesse www.aoencontrode.art.br e agende sua visita.

a Social Full Commerce incentiva as artes visuais! Parabéns à todos os envolvidos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *