Converta seus visitantes em consumidores

outubro 21, 2020 5:21 pm Publicado por Deixe um comentário

Otimize mecanismos de pesquisa SEO para conversão dos visitantes em consumidores, o sucesso do seu e-commerce depende disso!

Listamos 5 dicas para aumentar a conversão dos seus visitantes em consumidores:

1. Seja claro no “nome do produto” ou “tipo de produto”.

A maioria dos visitantes que acessam sua loja por buscas orgânicas usam palavras-chave como “nome do produto” ou “tipo de produto”Portanto, muitos clientes não estão interessados em uma marca específica. 

Dessa forma, os clientes esperam encontrar na sua loja uma variedade de produtos parecidos de forma rápida, organizada, e sem a necessidade de mencionar as marcas dos produtos. Portanto, como a maior parte das pessoas não inclui as marcas dos produtos nas buscas orgânicasmuitos sites fortemente organizados por “marcas”, apresentam problemas para melhorar seu SEO.

2. Destaque as promoções em todas as páginas.

Boas promoções são fundamentais para o sucesso de vendas em comércios eletrônicos. Entretanto, muitos visitantes guiados por buscas orgânicas perderão os descontos e as promoções anunciadas na página inicial da sua loja.

Portanto, para resolver esse problema, é preciso destacar as promoções e descontos em todas as páginas da sua loja. Para isso, alguns sites usam banners estáticos ou rotativos na parte superior de todas as páginas. 

Além disso, outros sites exibem um modal pop-up na entrada de um visitante, ou uma bandeira no canto ou na lateral da página, ou até mesmo ou um banner que desliza para cima e para baixo na página.

3. Aumente a confiança na sua marca.

Há boas chances de que o visitante que você está tentando converter em consumidor esteja acessando sua loja pela primeira vez, e que ele nunca tenha ouvido falar da sua marca. Assim, é preciso transmitir segurança e credibilidade a todos os visitantes da sua loja.

Portanto, para aumentar a confiança dos clientes na sua marca, trabalhe para que eles se sintam seguros para comprar no seu site. Dessa forma, inclua indicadores para aumentar a confiança no seu site, como:

Uma página “sobre nós” para dar corpo ao seu negócio.

Avaliações com estrelas como as do Google.

Exiba em destaque um número de telefone para contato. É importante que seus clientes conheçam um canal de contato direto com sua empresa.

Use um chatbot para suporte instantâneo.

– Velocidade do site.

4. Inclua avaliações de produtos.

As avaliações de produto vão muito além dos comentários deixados na página de produtos, elas geram conteúdo relevante para a loja e insights valiosos para o lojista, que por sua vez acaba conhecendo melhor seu público e encontrando novas estratégias para aproximá-lo.

Portanto, as análises de produtos servem para melhorar seu SEO, uma vez que esse conteúdo é gerado diretamente usuário.

5. Ajude-os a escolher diminuindo as compras frustradas e devoluções.

Infelizmente, muitos visitante não conhecem o funcionamento do seu site, muitos deles não conhecem as marcas que vendidas na sua loja. Dessa forma, muitos visitantes terão dificuldades em escolher entre suas ofertas e produtos. Portanto, se lembre de que escolhas erradas levam a devoluções de produtos, e a consumidores frustrados e insatisfeitos.

Por exemplo, para evitar esses problemas, ofereça aos visitantes da sua loja guias de tamanhos, ícones de ajuda e opções para comparar produtos. O uso desses recurso certamente aumentará a confiança do cliente na sua loja e aumentará as chances desse cliente comprar o produto certo logo de cara.

Vender nada mais é do que ajudar o cliente a resolver um problema e ser bem sucedido em seus desafios.

relacionamento pode ser uma excelente ferramenta para ajudar seus clientes no processo de tomada de decisões. É uma excelente maneira de convencer o cliente a comprar.

Podemos ajudar a alavancar os resultados do seu negócio: contato@socialfullcommerce.com.br

Leia Também:

3 fatores fundamentais para que seu e-commerce continue crescendo
O e-commerce no Novo Normal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *