Como divulgar uma loja virtual?

dezembro 11, 2020 9:00 am Publicado por Deixe um comentário

Se para as lojas físicas a propaganda é a alma do negócio, para as lojas virtuais tudo o que envolve marketing influencia no sucesso também!

Por isso, muitas pessoas têm dúvidas de como melhorar os resultados de um e-commerce. Se esse é o seu caso, não se preocupe. Neste post, preparamos algumas dicas que podem ajudar a alavancar sua loja virtual.

Propaganda paga por clique

No marketing pago por clique (PPC), você paga por anúncios para aparecer em locais privilegiados em sites e resultados de pesquisa.

Você escolhe as palavras-chave para segmentar e decide o valor máximo que você está disposto a pagar por um clique. Este montante proposto é o seu custo por clique (CPC) máximo.

Os comerciantes conscientes do orçamento gostam desse modelo, porque as taxas só podem ser lançadas quando alguém clica em um anúncio.

Para começar, tente:

Google AdWords ;

Bing Ads .

Publicidade em mídias sociais

A maioria dos principais serviços de mídia social oferece alguma forma de publicidade paga. Esses serviços podem direcionar uma quantidade significativa de tráfego altamente qualificado para sua loja online.

Há algumas coisas a saber sobre os serviços.

-Eles geralmente têm informações demográficas muito boas, pois conhecem bem seus usuários.

-Eles podem ser menos competitivos e mais baratos que os anúncios PPC dos mecanismos de pesquisa.

-Eles podem ter blocos de anúncios projetados especificamente para direcionar o tráfego do site.

Semelhante aos anúncios PPC, a publicidade em mídias sociais também é um processo de aprendizado. Você provavelmente precisará experimentar alguns anúncios para determinar o que funciona. Considere a promoção de produtos individuais nas mídias sociais, em vez de categorias amplas.

Publicidade Digital

Publicidade digital é toda forma de promover uma marca por meio de dispositivos e canais digitais.

Ela serve para divulgar uma marca e seus produtos, alcançar o seu público-alvo e criar um relacionamento com os consumidores.

As mudanças de comportamento do consumidor e a evolução da tecnologia foram os propulsores da publicidade digital. As pessoas passaram a usar a internet para tudo, desde resolver uma dúvida rápida no Google até comprar uma geladeira em um e-commerce.

Por isso, nos últimos anos, a internet se tornou o lugar em que as empresas precisavam estar. Se o público está no Google, nas redes sociais e nos blogs, elas também precisam marcar sua presença digital.

Assim, surgiram diferentes maneiras de conectar marcas e consumidores pela internet. E, com a evolução nos últimos anos, a publicidade digital se tornou cada vez mais complexa, contanto até mesmo com agências e ferramentas personalizadas para dar suporte às estratégias.

A diversificação de formatos, formas de cobrança e opções de segmentação de público tornaram as plataformas mais robustas, cheias de opções para as marcas.

Publicidade em vídeo

Não é novidade dizer que a publicidade em vídeo é a grande inovação da comunicação moderna. Afinal, ela é uma das ferramentas mais poderosas do arsenal de comunicação de qualquer empresa, o vídeo é hoje a maior ferramenta de conversões do marketing.

A publicidade em vídeo é uma das maneiras mais poderosas de comercializar produtos ou serviços. Assim, sua capacidade inerente de capturar e manter a atenção do consumidor (muito mais que texto ou imagem) é excelente. E sua capacidade de apelar e se conectar com vários sentidos é atraente. Também é irresistível: ele em o poder de convencer, engajar e emocionar com muita facilidade. Enfim, tudo o que uma marca quer.

Se a publicidade em vídeo não faz parte da sua estratégia de marketing, você está para trás. E pode perder muita competitividade se não mudar isso.

E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma estratégia do Marketing Digital que se baseia no disparo de e-mails para um determinado público, seja ele proveniente de uma base de contatos de clientes ou leads gerados por meio de outras estratégias.

O e-mail marketing foi, durante muito tempo, sinônimo de spam e comunicações intrusivas.

Porém, graças ao avanço de automação de marketing, esse canal se tornou a melhor maneira de entregar as mensagens certas, para as pessoas certas, na hora certa.

Além de ser uma excelente ferramenta para profissionais de Marketing Digital e Inbound Marketing, o e-mail é um canal extremamente democrático. De acordo com uma pesquisa realizada pela Pew Research, 92% dos adultos online utilizam e-mail.

Portanto, ao contrário do que muitos acreditam, o e-mail marketing não morreu, e pode ser uma ótima maneira de crescer seu negócio!

Todas as ferramentas têm as suas vantagens, e saber utilizá-las passa por momentos de experiência, assim, o ideal é começar de forma bem tranquila e com o tempo ir se adaptando ao ambiente para cada vez mais atingir mais pessoas.

Quer saber como funcionam os processos de e-commerce da Social para sua loja online, agende um call: contato@socialfullcommerce.com.br ou pelo telefone 11 41186493

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