Busca por voz e voice commerce

julho 22, 2021 11:15 am Publicado por Deixe um comentário

Quem é proprietário de um comércio eletrônico e deseja se atualizar e expandir seu negócio, não pode ignorar o crescimento das pesquisas por voz.

Trata-se de um dos recursos mais importantes para o comércio digital atualmente, sendo também a maior aposta atual dentre as novidades do e-commerce. É a grande tendência de 2021.

As tecnologias de voz estão se desenvolvendo muito rápido, já fazem parte do cotidiano do e-commerce e estarão cada vez mais presentes nas compras on-line do futuro. 

Nos Estados Unidos, o voice commerce, ou voice shopping, é o canal de vendas que mais cresce. Lá é possível fazer compras utilizando assistentes de voz, como a Alexa, da Amazon, e em breve será uma realidade no nosso país.

E, tanto no exterior quanto aqui, também é muito comum os consumidores entrarem em mecanismos de busca, como o Google e Bing, e procurarem por produtos utilizando a busca por voz

De acordo com uma pesquisa feita pela Ilumeo, 48% dos entrevistados usam assistentes de voz ao menos uma vez por semana e 87% usam principalmente a busca por voz. Além disso, 84% consideram mais fácil usar a voz a ter que digitar e 70% veem mais valor nas marcas que utilizam essa tecnologia. 

No Brasil, muitas lojas virtuais entenderam a importância desse recurso e já utilizam a busca por voz em seus sites. 

Social Full Commerce oferece recursos modernos para agilizar e simplificar toda operação de e-commerce. Além de uma base de conhecimento de full commerce que faz toda a diferença no âmbito comercial.

Agende um call, podemos ajudar a alavancar os resultados do seu negócio: contato@socialfullcommerce.com.br ou 11 4118-6493

Leia Também:

Afinal, o que é picking?
Afinal o que é packing?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *