Amazon lança lojas de luxo on-line

setembro 16, 2020 6:28 pm Publicado por Deixe um comentário

A Social Full Commerce está preparada para colocar seus produtos nas lojas on-line de luxo.

A Amazon apresentou nesta terça-feira suas próprias lojas online de luxo, onde designers podem apresentar suas criações diretamente para fãs de moda.

Numa primeira fase, apenas os assinantes do serviço Prime do grupo nos Estados Unidos poderão acessá-las por convite.

A espécie de “e-commerce de luxo” oferece uma nova forma para marcas que desejam fazer uma exposição dos produtos na plataforma, mas de maneira segmentada para um público bem específico.

Com isso, terão acesso a recursos como a “vitrine virtual”, que permite uma apresentação mais detalhada e interativa de cada produto específico.

A marca Oscar de la Renta será a primeira a apresentar suas coleções 2020. Outras virão nas próximas semanas, disse o grupo em um comunicado.

Não é a primeira vez que a gigante do e-commerce tenta entrar no mundo do luxo, mas desta vez busca criar uma nova experiência, com marcas de alta costura e tecnologias que permitem ao consumidor ver os designs de todos os pontos de vista, em 360 graus.

As marcas poderão administrar seu próprio estoque, sua seleção e preços.

As criações podem ser devolvidas ao remetente, mas apenas com a embalagem intacta e o rótulo.

A empresa de Jeff Bezos viu a sua atividade crescer desde o início da pandemia e suas medidas restritivas.

Empresas como a Nike desistiram de vender diretamente pela Amazon por sentirem falta de “relacionamentos mais diretos e pessoais” com os clientes. A ideia da gigante do e-commerce é justamente oferecer, além do luxo, um ambiente mais próximo dos compradores.

Ainda não existem mais detalhes sobre a funcionalidade, assim como possibilidades do serviço ser oferecido no Brasil.

De toda forma, o movimento de lançamento é interessante de ser acompanhado de longe, já que representa uma expansão ainda maior da empresa que já vem batendo recordes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *