Afinal, o que é picking?

janeiro 13, 2021 11:57 am Publicado por Deixe um comentário

Picking é a separação dos pedidos dos clientes dentro do estoque; os colaboradores coletam o mix de produtos e enviam para a área de expedição, onde serão conferidos, embalados (packing) e preparados para o transporte.

Com o crescimento da indústria e, sobretudo, do comércio eletrônico, a separação dos pedidos se tornou uma etapa complexa, devido à maior quantidade de pedidos. Nesse contexto, diversas empresas buscam redução de custos terceirizando essa operação, ganhando produtividade e o mais cobiçado pelo empresário: a competitividade.

Importante também é escolher o método que mais se adequa a realidade do seu e-commerce, para isso, nada melhor que contar com o auxílio de uma empresa especializada para efetuar esta operação.

Afinal de contas, o processo correto de separação é uma etapa importante da venda, por isso é fundamental adotar algumas estratégias para que os produtos cheguem ao destino conforme a compra do cliente. Desse modo a separação deve ser cuidadosamente ágil uma vez que o picking é um dos processos que impactam na decisão e fidelização do cliente.

Na Social sua armazenagem é customizada para que a integridade dos produtos seja mantida, o espaço seja otimizado, a disposição e organização facilite a separação. Além disso a criação de ruas e setorização dos espaços são realizadas para que tudo seja mapeado e encontrado facilmente, otimizando tempo.

Agende um call conosco, faremos uma avaliação das necessidades do seu e-commerce reduzindo custos e melhorando a competitividade.

Social Full Commerce e Comex – Gestão Completa para seu e-commerce – contato@socialfullcommerce.com.br ou por telefone 11 41186493

Leia Também:

Gestão de estoque para loja online de calçados
Fulfillment – agilidade e competitividade com estratégia logística

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *