ABC do catálogo na Magalu

dezembro 18, 2020 9:00 am Publicado por Deixe um comentário

A Magalu lançou essa semana o E-book com regras de ouro para catálogo de produtos nas vendas no e-commerce, já que um anúncio bem feito se torna mais atrativo e converte mais em vendas.

Dicas exclusivas para você melhorar suas vendas!

A qualidade do seu catálogo.

Você já deve ter ouvido várias vezes sobre isso, mas precisamos reforçar: o primeiro passo para vender mais no Magalu Marketp sem dúvidas, é ter um catálogo bem-feito. Isso significa detalhar no seu anúncio todas as informações do produto, bem como título e imagens.

Com isso, a confiança de compra será muito maior ao cliente, evitando dúvidas e cancelamentos, e aumentando a sua conversão de vendas.

Sempre considere que o seu anúncio deve ser a sua vitrine. O cliente deve ter todas as informações e imagens possíveis do produto para que ele feche a compra com você.

Então, o que é preciso para criar um bom anúncio?

TÍTULOS

Coloque as informações mais importantes no título, como o nome do produto, marca, o modelo e os principais atributos.
>Não faça títulos com letras maiúsculas (CAIXA ALTA) e nem use
palavras estrangeiras.
>Não utilize caracteres especiais no título como @ (arroba), #
(hashtags), – (traço), entre outros.
>Não use palavras repetidas.

Se atente aos nomes das marcas. É importante que o nome da marca do produto esteja escrito corretamente porque isso ajuda na busca pelo produto.

Se o seu produto possui variações, como cor, tamanho e principalmente voltagem, não mencione essas informações no título. Escreva um título padrão, onde a informação sirva para todos os produtos.

FICHA TÉCNICA

Inclua TODAS as informações técnicas dos produtos, como tamanho, potência, voltagem, cores, dimensões, itens inclusos na embalagem, certificações obrigatórias por lei, entre outros. Isso é muito importante!
Seja objetivo e organizado nas informações.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Aqui, você pode incluir todas as informações do produto também. Explore os diferenciais deste produto no mercado. Escreva corretamente, respeitando as pontuações, acentos e espaços. Escreva de forma estruturada, colaborando para que o cliente entenda perfeitamente sobre o produto, o que é e para que serve.

IMAGENS

Capriche na resolução das imagens dos seus produtos. A resolução mínima é de 800×800 pixels e a máxima é 2500×2500 pixels. Não use imagens com marca d’água porque isso atrapalha a visualização do produto e não passa confiança ao comprador. Todo produto certificado pela PROCEL tem como obrigação mostrar os selos nas imagens. Não são permitidos arquivos em JPEG escritos “Imagem não disponível”. Sem imagem, sem venda. Por isso, não é possível vender um produto que não tenha uma foto no catálogo.

Mostre todos os detalhes do seu produto. Quanto mais informações o seu produto tiver, mais segurança o cliente vai sentir para fechar a compra.
Nunca coloque uma imagem que possa confundir o cliente em relação a cor, tamanho e itens inclusos. Não utilize uma Imagem meramente Ilustrativa. A foto precisa mostrar de fato o produto a ser vendido. Utilize imagens ambientadas apenas como detalhes, nunca como a imagem principal.

EXEMPLOS DE ANÚNCIOS PARA ALGUMAS CATEGORIAS

MODA:

Para roupas e acessórios, sempre cadastre com a informação de gênero no
título do produto; Nas variações, você pode colocar as informações de cor e tamanho para escolha do cliente; Cadastre fotos que mostram o produto de diferentes ângulos;

MÓVEIS:

Insira fotos mostrando as medidas dos produtos. Assim o cliente pode ter noção do espaço que o produto ocupará; É indispensável também fotos da parte interna do produto, para guarda-roupas, armários e afins; Tenha fotos também do produto em um fundo branco, e em um ambiente personalizado, para instigar a imaginação dos clientes;

SMARTPHONES / TV E ELETRO:

Informe já no nome do produto a marca e modelo. Isso facilita para que seu produto apareça quando o cliente consultar por estas informações; Deixe a ficha técnica destes produtos o mais rica possível de informações técnicas, sobre o item, para mostrar todas as funcionalidades daquele produto; Procure sempre ter fotos sem fundo poluído, para destacar a boa aparência de seu produto. Importante enviar um detalhe de imagem dos acessórios que acompanham o produto.

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