7 razões para investir no Cross Border

setembro 29, 2020 2:39 pm Publicado por Deixe um comentário

1 – Exclusividade:

Produtos tipicamente brasileiros se transformam, no exterior, em itens de cauda longa, ganhando status.

2 – Elasticidade de preço:

Quanto mais raro o produto, mais caro. É o que viabiliza a venda de sandálias Havaianas na China a preços cinco vezes maiores que no Brasil.

3 – Isenções tributárias:

Somente o fato de não precisar pagar ICMS e IPI em uma venda internacional já aumenta a margem da venda em quase 20%. Esse aspecto já deveria ser suficiente para que você considerasse vender para fora do País.

4 – Diluir seus riscos:

Quem atua somente no Brasil está 100% exposto a uma economia de alta volatilidade, grande complexidade e baixo crescimento. Abrir operações online em outros países é uma alternativa de baixo custo e alta possibilidade de incremento de vendas.

5 – O Brasil é uma escola:

Com as diferenças regionais, o emaranhado fiscal e tributário e a resiliência adquirida por quem sobrevive a crises constantes, o varejista brasileiro está mais que preparado para lidar com a complexidade de novos mercados.

6 – Tamanho do mercado:

O e-commerce americano, sozinho, é 40 vezes maior que o brasileiro. Europa e Ásia também podem ser facilmente alcançados.

7 – No início, não invista em logística reversa:

Pelo menos no início, vale mais a pena colocar no preço do produto um percentual de custo de troca e enviar um item novo para o cliente que solicite uma substituição. Com o ganho de volume, será viável investir em um Centro de Distribuição e na logística reversa.

Gostaria de Vender seu Produtos Além da Fronteira Brasileira? Entre em contato Hoje mesmo! Planeje fora da Caixa, Venda no Exterior e aumente suas Demandas Hoje! www.socialfullcommerce.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *