3 fatores fundamentais para que seu e-commerce continue crescendo

setembro 22, 2020 5:36 pm Publicado por Deixe um comentário

Tráfego, Experiência e Fidelização

Tráfego

O tráfego no e-commerce é o famoso “movimento” que toda loja física precisa ter, ou seja, é a quantidade de pessoas que chegam ao empreendimento online. Assim, quanto mais visitas o e-commerce tiver, maior a chance de ter vendas fechadas, o que é o objetivo de todo lojista.

Contudo, diversificar canais é a maneira mais inteligente de aumentar as vendas e que gere um custo menor.

Quanto mais canais você possuir, maior é a probabilidade de venda e também um menor custo dependendo do canal escolhido.

Principais tipos de canais de aquisição:

Mídia paga: Google Ads, Display, Facebook Ads, Instagram e Ads e mídia programática.

Orgânico: Conjunto de ações para otimizar os sites e melhorar seu posicionamento. Por isso, não se esqueça de investir em SEO no seu empreendimento online, trabalhando URLs amigáveis, títulos otimizados, Blog, palavras-chave específicas ou imagens leves, por exemplo. Essa é uma boa forma de aumentar o tráfego do seu negócio sem precisar de anúncios pagos.

Referência: Parceria com sites ou blogs que possuam audiência qualificada para seu negócio.

Remarketing: é a ferramenta de retargeting própria do Google. Sua função é marcar e identificar os usuários que já visitaram seu site. Assim, passa a exibir com maior frequência seus anúncios para esse público, quando navega por outras páginas que aceitam os anúncios da rede de display do Google.

Experiência

Para que sua empresa tenha um bom resultado em vendas é necessário a experiência do consumidor na versão móbile.

Mapear a jornada do seu consumidor e propor melhorias, poderá ajudá-lo a ter uma taxa de conversão muito melhor.

Outra dica importante é trabalhar estratégias para elevar seu ticket médio com produtos complementares, além de melhorar a experiência do cliente, também pode gerar excelentes resultados em relação as receitas no período.

Fidelização

Criar estratégias de fidelização constantemente.

Veja algumas funcionalidades:

-Recuperação de carrinho abandonado
-Programa de fidelidade
-Produtos visualizados
-Pós venda
-Lista de desejos
-Cross Selling – venda cruzada
-Newsletter Dinâmica
-Newsletter por categoria

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